terça-feira, 11 de outubro de 2011

Celebração ao 9º Aniversário da IBNNA - Missão em Icatu





Texto-Chave: Mateus 25:1-13 (ler todo o texto).
Trata-se de uma das muitas parábolas contadas por Jesus, mas que tem muito a nos ensinar individualmente e como igreja, deixando claro a necessidade de estarmos constantemente cheios do Espírito Santo. Vamos estudar essa parábola aplicando-a à nossa própria vida como
crente e parte da igreja do Senhor.

1) QUAL ERA A SITUAÇÃO DAS VIRGENS?
A) SEMELHANÇAS:
# Todas eram noivas - Todos aqueles que tiveram um encontro genuíno com Cristo fazem parte da noiva do Senhor, que é a igreja, e aguardam o grande dia das bodas com o Cordeiro, que é Jesus.
# Todas tinham a lâmpada - Quando nos convertemos passamos a ser templos do Espírito Santo. Todos nós temos o próprio Espírito de Deus habitando em nossos corações. 

B) DIFERENÇAS:
# 5 tinham juízo (prudentes) - O óleo representa o Espírito de Deus e todos nós devemos estar constantemente cheios do Espírito porque não sabemos a hora em que Jesus virá nem quando seremos usados por Ele. Para isso a Bíblia nos recomenda:- 
- Enchei-vos do espírito - Ef 5:18 - Trata-se de uma ordem para que estejamos sempre em busca de um preenchimento maior do Espírito Santo em nossas vidas.
- Andai no espírito - Gl 5:25 - É preciso mantermos intensa sintonia com Deus, a fim de que possamos andar segundo a Sua vontade. Se temos o Espírito Santo, então precisamos andar nele.
# 5 eram sem juizo - Aqueles que não buscam estar cheios do Espírito são considerados loucos e, mesmo na igreja, não herdarão o reino dos céus. Isto significa, não vão desfrutar no milênio e sim passarão pela disciplina do Reino, e isto será triste.
Por isso, a Bíblia nos adverte: 
- Não apagueis o espírito - I Tess. 5:19 - Se não cultivarmos um relacionamento de intimidade com o Senhor, que se adquire através do temor e consagração diária a Deus, o Espírito Santo se apagará de nossas vidas, o que poderá nos trazer terríveis conseqüências.
- Não entristeçais o espírito - Efésios 4:30 - O Espírito Santo é sensível e espera de nós atitudes santas. Qualquer situação que não corresponda a uma vida de santidade vai entristecer o Espírito Santo, que é o próprio Deus.

Gancho evangelístico: Se houver visitante descrente, faça o seguinte apelo: 
Nós vimos que ninguém sabe o dia nem a hora em que Jesus vai voltar para buscar sua noiva, que são todos aqueles que decidiram entregar suas vidas a Ele. Precisamos ter certeza de que não vamos ficar para trás. Você que está aqui hoje e não tem certeza de que estará com Jesus no dia em que Ele voltar, precisa adquirir essa certeza. Para que isso ocorra é preciso dizer isso a Ele. Faça uma oração de arrependimento e entrega com todos e identifique os que a fizeram pela primeira vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Às vezes é preciso sonhar… Possa eu ficar desolado, mas não quero deixar de sonhar… O sonho traz desilusão, é verdade, mas os momentos mais importantes e maravilhosos das nossas vidas por eles são construídos! Viver um sonho é uma experiência única que traz humildade e sempre tem uma lição que faz valer nossas vidas! Podemos viver momentos de extrema tristeza, em que encontramos nossa fé abalada, e nessas situações o sonho sempre nos é confortável… O sonho nos ajuda a perceber pessoas que são de uma importância inestimável. Talvez alguma não te ache tão importante, isso pode ser muito difícil… Porém a angústia é convertida em felicidade quando descobrimos que entre aquelas pessoas existe ao menos uma que veio para abençoar nossas vidas, seja com uma palavra amiga, um abraço, ou mesmo um sorriso… Essa pessoa prefiro chamar de ANJO… Lembre-se que os maiores poetas são sonhadores em depressão! Talvez esse seja o propósito de viver: Nascemos para sonhar, sonhamos para encontrar ANJOS, e ANJOS nos trazem inspiração! Nunca deixe de Sonhar!!!!