terça-feira, 26 de julho de 2011

célula betel pescadores de almas,todas as segunda feira as 19-30 horas 25-07-2011






25/7/2011
Estudo 322-RESOLVENDO TER VIDA COM DEUS 
célula  betel  pescadores de almas  lider  zezinho

INTRODUÇÃO: Tiago 2:19-26 

Você quer ter uma vida com Deus? Apenas ter fé não é suficiente. Temos visto que as coisas com Deus devem ser bem definidas - “ou é ou não é”. Lembra de Mat. 5:37 onde Jesus diz: “Que o “sim” de vocês seja sim, e o “não”, não, pois qualquer coisa a mais que disserem vem do Maligno”. Muitas pessoas acreditam em Deus e sabem do que Ele é capaz, mas na prática não querem se envolver com Deus. Não querem depender de Deus. Não querem compromisso com Deus. Esse tipo de atitude é bem comum, porem não é a melhor maneira de viver nossos dias na terra. Nosso tempo é curto para ser gasto de maneira errada. Leia Salmos 90:12
 
Então, é preciso ter sabedoria para viver bem e ter a verdadeira felicidade, e para isso é preciso tomar uma decisão, é preciso resolver ter uma vida onde Deus está presente em tudo e em todas as situações. Veremos hoje 3 atitudes para ter uma vida com Deus.

1- RECONHECER QUE PRECISA DE DEUS -
 Muitos pensam que apenas havendo uma necessidade isso já é suficiente para Deus fazer um milagre. Muitos até dizem: “Se Deus é tão bom, porque Ele não ajuda tantas pessoas que estão necessitadas, ou tantas pessoas que sofrem?” A resposta é simples: Nem Deus consegue ajudar uma pessoa que ainda não chegou à conclusão de que precisa de ajuda. Uma pessoa só admite ser ajudada quando conclui que sozinha não consegue. Todos gostam de praticar o livre arbítrio e a auto-suficiência – “não dependo de ninguém”. Por isso, enquanto uma pessoa não se sente perdida ela não pode ser salva. O salva-vidas só pode tirar da água alguém que pede socorro porque reconhece que não consegue mais nadar sozinha. Enquanto você achar que pode resolver sua vida sem Deus, Ele não pode fazer nada por sua vida. Só podemos ter vida com Deus quando reconhecemos nossa verdadeira situação. Quem pensa que está nadando não precisa de salva-vidas. Quem pensa que está salvo não precisa do salvador Jesus. Porque as pessoas são assim? A Bíblia responde:
- João 12:42-43 – gostam de elogios humanos. Gostam de dizer: “ fui em que fiz....” - 2 Cor. 4:3-4 – “o deus deste mundo conservou a mente deles na escuridão...” Só pode ser salvo aquele que o Espírito Santo acende a luz do entendimento divino, e ele reconhece que precisa de Jesus, o único salvador. HOJE é dia de acender a luz em seu espírito para ver o perigo de viver uma vida sem Deus. Temos que reconhecer que precisamos de Deus em tudo, e ai Ele faz.

2 É necessário DECIDIR QUERER –
 Pode acontecer que uma pessoa reconheça que está doente mas não decide tomar o remédio. Enquanto a pessoa não quiser, Deus não pode fazer nada pela vida dela. Observamos que antes de curar uma pessoa, Jesus sempre perguntava se ela queria ser curada. Veja dois exemplos: Ex.1 - O cego Bartimeu – (Marcos 10:46-52) – Note que Jesus lhe fez uma pergunta obvia: “o que é que você quer que eu faça”. E o cego precisou dizer o que queria: “Mestre, eu quero ver de novo!” Só ter uma grande necessidade não adianta para o milagre acontecer. Só porque a humanidade está perdida não significa que Jesus vai salvar a todos. Existe condição para ser salvo. Veja João 1:12 “...alguns creram nele e o receberam, e a estes ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus....” Só pode ser salvo por Jesus quem decide querer colocar sua fé nEle e o receber.

Ex. 2 – O paralítico de Betesda – (João 5:1-9) - Jesus pergunta no v.6 “você quer ficar curado?” Porque essa pergunta para um doente? A resposta é – ele poderia querer apenas uma boa esmola, um par de muletas. Se ele fosse curado teria problemas depois – teria que trabalhar para viver, e não mais usar sua doença para ganhar dinheiro pedindo. Muita gente está perdida, mas não quer receber Jesus e ser salva, para não ter que mudar de vida. Não querem abandonar a fé religiosa que herdaram dos pais, os hábitos religiosos de rezas e festas, gostam da religião tradicional. Deus já sabe do que você precisa, mas hoje Ele está perguntando: o que você quer? Decida.
 
Hebreus 3: 15 nos ajuda dizendo: “Se hoje vocês ouvirem a voz de Deus, não sejam teimosos ...” Talvez Deus já te deu muitas oportunidades de ter uma vida com Ele melhor, e você já disse não pra Ele muitas vezes. Hoje é dia de decidir querer ter uma vida com Deus.

3- Para ter uma vida com Deus é necessário CONFESSAR.
 Depois de reconhecer que precisa de Deus e decide querer ter uma vida com Ele, tem mais algo que precisa fazer: você precisa confessar. Existem dois tipos de confissão: 
a) – Confissão para SALVAÇÃO - Rm. 10:9-10 – Dizer palavras significa formalizar uma decisão, deixar claro no mundo espiritual que você entregou sua vida a Jesus, e que agora Ele é o Senhor que vai dirigir você. Esse é o único meio de ser salvo.
b) – Confissão para CURA – Tiago 5:16 . Existem alguns pecados que só nos livramos deles depois que confessamos a alguém. Quando confessamos quebramos nosso orgulho, deixamos o segredo e revelamos que estamos mesmos dispostos a parar com aquilo. Se você está lutando com alguns pecados reincidentes e sem conseguir a libertação, seja na área sexual, financeira, profissional, familiar, você precisa confiar no seu discipulador para abrir sua vida. Essa é a vantagem de estar numa igreja em células, você tem um discipulador, desfrute dessa bênção. Decida viver uma vida de transparência e desfrute da felicidade que Deus tem pra você.

CONCLUSÃO: A melhor coisa para um filho de Deus é ter uma vida com Ele. Reconheça isso hoje. Decida querer essa vida pra você.
 
Fique livre da escravidão do pecado, do segredo, das conseqüências de viver longe de Deus, confesse tudo para Deus abrindo seu coração para seu discipulador. Deixe Jesus ser seu salvador e também seu Senhor de verdade.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Às vezes é preciso sonhar… Possa eu ficar desolado, mas não quero deixar de sonhar… O sonho traz desilusão, é verdade, mas os momentos mais importantes e maravilhosos das nossas vidas por eles são construídos! Viver um sonho é uma experiência única que traz humildade e sempre tem uma lição que faz valer nossas vidas! Podemos viver momentos de extrema tristeza, em que encontramos nossa fé abalada, e nessas situações o sonho sempre nos é confortável… O sonho nos ajuda a perceber pessoas que são de uma importância inestimável. Talvez alguma não te ache tão importante, isso pode ser muito difícil… Porém a angústia é convertida em felicidade quando descobrimos que entre aquelas pessoas existe ao menos uma que veio para abençoar nossas vidas, seja com uma palavra amiga, um abraço, ou mesmo um sorriso… Essa pessoa prefiro chamar de ANJO… Lembre-se que os maiores poetas são sonhadores em depressão! Talvez esse seja o propósito de viver: Nascemos para sonhar, sonhamos para encontrar ANJOS, e ANJOS nos trazem inspiração! Nunca deixe de Sonhar!!!!