terça-feira, 12 de julho de 2011

célula betel estudo no dia 11-07-2011 segunda feira Q25 C19 coroado evangelista zezinho

11-07-2011 betel  pescadores de alma evangelista Zezinho  jesus nosso melhor amigo.
Estudo 02-SEJA UMA PESSOA RESOLVIDA 

INTRODUÇÃO: Você já entregou sua vida pra Jesus mesmo? Já resolveu que a entrega é total ou ainda está controlando uma parte dela? Por exemplo: Sua vida é de Jesus, mas seu pulmão ainda é da “Souza Cruz” ? (fábrica de cigarros). - Sua vida é de Jesus, mas sua mente ainda precisa ser anestesiada pelo álcool? Tudo em nossa vida só acontece pra valer quando tomamos uma posição definida. Se você faz de conta que serve a Deus, Ele pode fazer de conta que te abençoa. Isso lhe interessa? No reino espiritual as coisas só acontecem quando nosso “Sim” pra Jesus é pra valer.

Texto Mat. 5:33-37 - Será que Jesus queria apenas ensinar seus discípulos que eles não deviam ser mentirosos? É verdade que um filho de Deus não pode ser mentiroso, pois o pai da mentira é o Diabo. Creio que Jesus está nos dizendo que temos que ser pessoas decididas na vida. Temos que ter a posição de alguém que resolveu fazer algo e ninguém vai tirar isso da sua cabeça. Ser uma pessoa resolvida significa ser alguém que já conhece a vontade de Deus sobre alguns assuntos e tomou uma posição – resolveu que vai obedecer a Deus. Se você quer ser abençoado pela Palavra de Deus então tem que resolver em seu coração que não vai arrumar desculpas para deixar de fazer o que Deus manda. Nosso propósito nessa palavra é mostrar-lhe que vale a pena ser uma pessoa resolvida a fazer o que Deus manda. Só temos a ganhar com isso.

Será que vale a pena ser uma pessoa não resolvida?
 

A) – Quem não tem a vida resolvida vive na INÉRCIA – está sempre para fazer algo, mas não faz. Vive sempre procurando uma boa desculpa para justificar porque não fez. Alguns dizem: “não paro com o vício porque não consigo, meu corpo se tornou dependente”. Com isso não desfruta da saúde que Deus tem para quem não se intoxica. Não libero perdão porque fui muito ferido, prejudicado, etc. Quem faz assim, não sente o alívio que o perdão dá, tanto para quem ofendeu como para quem foi ofendido. A inércia não deixa que Deus nos dê coisas novas e melhores. Quem não avança não conquista.

B) – Quem não tem a vida resolvida vive na OSCILAÇÃO. Parece que está numa gangorra espiritual. Um dia fala algo com muita convicção que convence todos ao seu redor. Em outro dia está disposto a chutar o balde, largar tudo. Muitos até abandonam a fé.

C) – Quem não tem a vida resolvida vive na INDEFINIÇÃO. Ser indefinido fala de ficar em cima do muro, com medo de tomar posição. Essa atitude drena nossas energias e pode levar ao esgotamento nervoso e espiritual. Alguns dos motivos para essa indefinição podem ser: não quer assumir responsabilidades, têm medo de falar algo e depois ter que sustentar. Não quer arcar com as conseqüências de uma posição definida. Não quer cobrança por algo que falou. Porem, a indefinição traz suas conseqüências diante dos homens e diante de Deus. No dia do juízo Deus não vai aceitar quem ficou nessa posição e o tratamento será terrível.

A Bíblia nos mostra exemplos de pessoas resolvidas.

1. O PROFETA ISAÍAS- UM HOMEM RESOLVIDO – Leia Is.6:1-8.
Isaías sabia que Deus tinha um chamado para ele ser a boca do Senhor para Israel, mas nunca tinha tomado uma posição. Ele achava que por ter lábios impuros e habitar no meio de um povo corrupto, Deus não iria aceitar que ele fizesse a Sua obra na terra. Mas, um dia algo aconteceu, porque ele temia ao Senhor e estava sempre no templo adorando a Deus. O Senhor lhe mostrou que podia perdoar seus pecados, queimando sua boca com uma brasa do altar para tirar sua iniqüidade, e diante disso Isaias tomou uma posição: resolveu que iria fazer a obra que Deus lhe pediu.
Podemos dar muitas desculpas para não fazer o Reino de Deus crescer na terra. Mas, uma coisa precisa ser dita: Deus perdoou Isaias e o Senhor Jesus já perdoou nossos pecados, já tirou nossas culpas diante de Deus, o sangue do cordeiro sem pecado já foi derramado para nos perdoar. Todo salvo já é uma pessoa perdoada por Jesus, e hoje Deus está esperando que sejamos pessoas resolvidas: resolva que vai fazer o que Deus tem planejado para sua vida. Não espere mais, resolva isso hoje. Resolva que vai dar a Deus o que Ele quer, novas vidas salvas por Jesus por causa de sua influência e testemunho. Faça isso e será recompensado por Jesus.

2. DANIEL E SUA CÉLULA RESOLVERAM TOMAR POSIÇÃO – não vamos nos contaminar com a comida do rei. Leia Daniel 1:1-9.
 
No verso 8 lemos “Daniel resolveu que não iria ficar impuro...”. Quando que Daniel tomou essa posição? Foi antes da primeira refeição. Andar em santidade e pureza é resultado de uma resolução que tomamos. Essa resolução deve ser algo que tomamos antes que a situação aconteça, e quando acontecer é só manter a posição resolvida. Porque muita gente leva anos para vencer um vício, para liberar um perdão, para mostrar que é nova criatura? Porque não é uma pessoa resolvida.
 
Resolva hoje que vai aceitar sua nova posição em Cristo, de filho de Deus, perdoado pelo sangue do cordeiro Jesus Cristo, e que vai ser um embaixador, um representante de Deus no ambiente em que vive. O que está te faltando para tomar essa resolução? Deus está trazendo uma unção de coragem hoje. Desfrute dela.

3. O MELHOR QUE TEMOS A FAZER – Decidir que nosso “SIM” dado a Jesus no dia em que O aceitamos como Salvador e Senhor será mesmo um “sim” verdadeiro diante das pessoas e do Diabo. Veja o texto de Mat. 10:32-33. Não vale a pena negar a Jesus.

CONCLUSÃO: Tenha certeza do que Deus quer fazer com você e resolva que vai concordar. Texto para nos ajudar a tomar posição: Tiago 1:2-8. - quem não é resolvido não recebe nada de Deus. Veja nosso futuro segundo o projeto de Deus – Leia Rom. 8:28-30.
 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Às vezes é preciso sonhar… Possa eu ficar desolado, mas não quero deixar de sonhar… O sonho traz desilusão, é verdade, mas os momentos mais importantes e maravilhosos das nossas vidas por eles são construídos! Viver um sonho é uma experiência única que traz humildade e sempre tem uma lição que faz valer nossas vidas! Podemos viver momentos de extrema tristeza, em que encontramos nossa fé abalada, e nessas situações o sonho sempre nos é confortável… O sonho nos ajuda a perceber pessoas que são de uma importância inestimável. Talvez alguma não te ache tão importante, isso pode ser muito difícil… Porém a angústia é convertida em felicidade quando descobrimos que entre aquelas pessoas existe ao menos uma que veio para abençoar nossas vidas, seja com uma palavra amiga, um abraço, ou mesmo um sorriso… Essa pessoa prefiro chamar de ANJO… Lembre-se que os maiores poetas são sonhadores em depressão! Talvez esse seja o propósito de viver: Nascemos para sonhar, sonhamos para encontrar ANJOS, e ANJOS nos trazem inspiração! Nunca deixe de Sonhar!!!!